quarta-feira, 15 de junho de 2016

Valorize quem te dá valor

Você já se decepcionou, eu sei. Já está deu murro em ponta de facaremou contra a maré e precisou levantar após várias quedas… com alguns arranhões, teve que se reinventar, seguir em frente. Mas acredite, é a dificuldade que te torna mais forte e mais seletiva. Aos poucos você reconhece o próprio valor e entende que valor não se pede, se tem – e você tem muito!
Não deixe ninguém te fazer duvidar de tudo que você é, nem permita que alguém use as suas fraquezas contra você. Valorize quem se orgulha de estar ao seu lado, quem conhece os seus defeitos, mas não cansa de exaltar as suas qualidades. Valorize quem segura a sua mão ao final de um dia difícil, quem segura a sua bolsa porque quer dividir qualquer peso com você e ainda segura o seu coração para que ele não se parta novamente. Valorize quem escuta os seus problemas e te conforta mesmo sem dizer uma palavra, quando te olha dentro dos olhos e te faz ter a certeza de que você não está sozinha. Valorize quem te diz: “pode contar comigo”, porque hoje em dia isso é muito raro.
Valorize quem não desiste de você, quem repara nos seus detalhes e interpreta o tom da sua voz. Valorize quem faz uma piada boba só para te fazer sorrir, valorize quem quer fazer dar certo. É difícil valorizar, se decepcionar e depois ter que superar. Dói, e como! Mas você não precisa deixar de acreditar no amor, apenas valorizar quem também te dá valor.
Milene da Mata

Nenhum comentário: